Subprefeitura Sé vistoria ferros-velhos e hotéis no Bom Retiro

A Subprefeitura Sé está realizando, desde às 8h desta terça-feira (23/08), uma força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos que funcionam irregularmente no bairro do Bom Retiro.

Cinco ferros-velhos e dois hotéis estão sendo vistoriados pela terceira vez. Nas inspeções anteriores, nenhum deles apresentou licença de funcionamento e o prazo limite, para que eles apresentassem a licença, termina hoje. Também participam da operação o Contru, a Guarda Civil Metropolitana, Polícias Civil e Militar, Eletropaulo e Sabesp.

Centro

Outras operações da Subprefeitura Sé, em conjunto com diversos órgãos públicos, estão recuperando o perfil social e urbano nos bairros da região central.

Em abril, a primeira intervenção na região, que antes era conhecida como "cracolândia", deixou o bairro da Luz com outro perfil. O comércio funciona normalmente e a população tem mais segurança para morar e passar pela área.

A Subprefeitura Sé já realizou cerca de 400 vistorias em estabelecimentos da região. A metade deles apresentou irregularidades, como falta de licença, falta condições de segurança e tratamento higiênico inadequado dos produtos, entre outras.