Mais um Termo de Cooperação concedido pela Subprefeitura Sé

O termo realizado para a Praça Antônio Prado foi firmado entre a Subprefeitura Sé, a Associação ProCentro e o Instituto Cultural Galeria do Rock

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, celebrou mais um Termo de Cooperação envolvendo espaços públicos no centro de São Paulo. A Associação ProCentro e o Instituto Cultural Galeria do Rock assinaram ontem (25) o termo que envolve a Praça Antônio Prado, localizada no distrito da Sé, com a finalidade de estabelecer a mútua cooperação entre os participantes, visando diversas melhorias na praça e incentivando o turismo e o crescimento econômico.

O acordo estabelece a reforma da área do coreto e da fonte, a realização das manutenções necessárias e a limpeza do local. Mais do que as intervenções na infraestrutura da praça, também serão oferecidas atividades culturais gratuitas à população, como apresentações musicais, inicialmente com música Clássica, Jazz e Chorinho. Para todas essas ações, estão previstos investimentos da ordem de R$1,2 milhões de reais pelos próximos 36 meses, prazo inicial do termo. A assinatura de termos como esse, além de todas as ações que a Subprefeitura Sé realiza diariamente, qualifica a vida no Centro e potencializa a prática da cidadania.

A Praça Antônio Prado, conhecida anteriormente como Largo do Rosário, está localizada na região central da cidade, mais especificamente no distrito da Sé. Tem como afluentes a Rua São Bento, a Rua João Brícola e a Rua Quinze de Novembro. A praça abrigava a antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos e, por este motivo, recebeu ao final do ano de 2016 o primeiro monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares na capital paulista. O ambiente de hoje ainda preserva inspirações das primeiras décadas do século XX, pelos característicos quiosques de madeira que vendem jornais e revistas e também o tradicional serviço de engraxataria.

Sobre a Associação Pro-Centro
Trata-se de um grupo formado essencialmente por pessoas que desejam contribuir para que todos tenham um centro de São Paulo mais humano e acolhedor, auxiliando na construção de soluções para a região.

Sobre o Instituto Cultural Galeria do Rock
O Instituto Cultural da Galeria do Rock tem como objetivo a promoção da felicidade através da cultura e conservação do patrimônio histórico e artístico, por meio de atividades culturais e sócio-culturais, assim como ações de interatividade entre públicos diversos ultrapassando o âmbito teórico e informativo do convívio com a cidade, inserindo atividades de caráter prático e participativo em seus eventos e co-elaborando novas experiências e vivências para os frequentadores da região central de São Paulo.