Prefeitura de São Paulo participa de ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo para reprimir furto, roubo de motocicletas, receptação e comercialização de peças

Operação denominada FUR PARTES IV é o resultado do trabalho de seis meses de investigação e tem como alvo 83 estabelecimentos.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Sé, participou, nesta quarta-feira (10), da força-tarefa coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, juntamente com a Secretaria da Fazenda Estadual e da Guarda Civil Metropolitana, visando reprimir o furto, roubo e receptação de motocicletas, além da comercialização de peças de maneira irregular na região central, mais conhecida como o “Quadrilátero das Motos”.


A Operação denominada FUR PARTES IV é o resultado do trabalho de seis meses de investigação e tem como alvo 83 estabelecimentos.


Os trabalhos dos agentes fiscais da Subprefeitura da Sé se concentraram na checagem da regularidade de funcionamento das atividades, bem como na segurança das edificações.


Ao todo, a operação contou com a participação de 106 Policiais Civis da Seccional Centro, 7 equipes do Garra/ DOPE, 45 fiscais da Secretaria da Fazenda, 6 equipes do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, 7 equipes da Guarda Civil Metropolitana e 87 servidores da Subprefeitura.


Como resultado, foram identificados 05 estabelecimentos que não possuíam licença de funcionamento e, até agora, 15 com risco de segurança, que foram interditados.


Além disso, 7 caminhões ficaram totalmente carregados com peças apreendidas de origem desconhecida, de motocicletas.
Coronel Salles, Subprefeito da Sé, destaca que aquele que compra esse tipo de peça, incentiva o crime e presta um “desserviço” para São Paulo e para o Brasil. “Essas peças, produtos de origem duvidosa, são manchadas de sangue!”, afirma.

A operação está prevista para continuar até sexta-feira (12).