Começou neste sábado (18) a Semana da Primavera da Sub-Sé

Os eventos contaram com um abraço simbólico em uma árvore de cada praça

A data marcou o Dia Mundial da Limpeza e foram realizadas ações simultâneas em oito praças dos oito distritos que compõem a Subprefeitura: Praça Dom Orione, Praça Luis Parnes, Largo do Cambuci, Praça do Ciclista, Praça Almeida Júnior, Praça Franklin Roosevelt, Largo Santa Cecília e Praça Ramos de Azevedo. Cada uma recebeu uma placa com informações sobre o distrito e a origem do local, além de um QR Code com dados sobre a coleta de lixo na região.

Teve educação ambiental para as crianças, plantio de mudas de espécies ornamentais, apresentações culturais, distribuição de material informativo e de composto orgânico para utilização em plantas.

Os eventos foram promovidos das 10h às 12h e terminaram com a simulação de um abraço coletivo em uma das árvores de cada praça, respeitando os protocolos sanitários que regem a pandemia de Covid-19.

De acordo com o subprefeito da Sé, Coronel Salles, a iniciativa tem como proposta transformar o centro de São Paulo, conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e fazer com que o cidadão possa aproveitar cada vez mais a região.


O encerramento da Semana da Primavera será no domingo (26), com o plantio de jerivás e plantas ornamentais em um dos trechos do Jardim de Chuva que está sendo construído na Interligação Leste/Oeste.