Bosque das Jandaias: novo bosque de conservação urbana será feito pelas subprefeituras Sé e Mooca

Nesta manhã o subprefeito da Sé, Coronel Salles, recebeu o subprefeito da Mooca, José Rubens Domingues Filho e o chefe de gabinete, Abner Inácio da Silva.

Salles apresentou as ações do Programa Gentileza Urbana, coordenados pelo biólogo Rodrigo Silva e o arquiteto André Graziano. Depois da reunião, eles foram conhecer o Bosque das Maritacas e vistoriar o local do futuro Bosque das Jandaias.

As Subprefeituras Sé e Mooca irão construir juntas o Bosque das Jandaias, localizado na esquina da Avenida Alcântara Machado e Rua da Figueira. A área possui cerca de 1.600m² de espaço para plantio de árvores e será viável a implantação de 200 m² de jardins de chuva no canteiro central.

O novo Bosque de Conservação Urbana das Jandaias está próximo ao das Maritacas que, em conjunto, irão ampliar a capacidade biológica e ecológica, tanto para flora quanto para a fauna urbana, em uma das regiões mais áridas da Cidade.

montagem de duas fotos coloridas mostra o coronel salles recebendo a equipe da subprefeitura da mooca no gabinete e na debaixo, eles andando na rua das figueiras

 

Montagem de fotos coloridas na visita das autoridades no Bosque das Maritacas

montagem de fotos com os subprefeitos da sé e da mooca vistoriando o futuro bosque das jandaias que fica embaixo do viaduto