Mais de 100 conviventes do Centro de Acolhida Cambuci são imunizados contra coronavírus

Cerca de 120 conviventes do Centro de Acolhida Cambuci, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus na última segunda-feira (29/03).

A imunização de pessoas em situação de rua nos Centros de Acolhida é uma parceria entre a SMADS e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e está prevista para ocorrer até a metade do mês de abril.

Raimundo Nonato, 43 anos, um dos imunizados no Cambuci, explica que 2020 foi um ano de turbulências. "Não foi um ano fácil, nem para mim nem para ninguém. Mas agora tudo pode mudar para melhor”, relata. O convivente ainda ressalta que apesar de vacinado, continuará a usar máscara e higienizando as mãos com frequência.

Medidas sanitárias

Desde o início da pandemia, todos os Centros de Acolhida tomaram as medidas sanitárias recomendadas como o uso do álcool em gel, respeito do distanciamento social e a suspensão de atividades coletivas.

A conscientização dos conviventes faz parte de um extenso trabalho realizado pela equipe de profissionais que atuam no serviço. Teófilo Brito, orientador socioeducativo do CA Cambuci, comenta que a imunização trará uma segurança maior na garantia de direitos de todos. “Todos estão conscientes de que a vacina é uma solução que não exclui o uso de máscara e o distanciamento social”, explicou.

A ação desta segunda-feira (29/03) também beneficiou conviventes dos Centros de Acolhida Maria Maluf, Aparecida, Barra Funda I, Barra Funda II, Nova Vida, Lar de Nazaré, entre outros.

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação