Subprefeitura Sé está construindo jardins de chuva no Bixiga

Em reunião ocorrida ontem (13/8), na Subprefeitura Sé, os representantes da Feira de Antiguidades do Bixiga conheceram o projeto de jardins de chuva que está sendo executado na rua 13 de Maio, em frente à Praça Dom Orione.

Participaram da reunião o subprefeito da Sé Roberto Arantes; o chefe de gabinete, Irineu Ferraz; o biólogo, Rodrigo Silva; o arquiteto paisagista, André Graziano e os representantes da Feira: a presidente Júnia Vírgilio e os diretores Áurea Cleide e Sebastião Sobrinho.

Durante a apresentação dos jardins foi explicado que neste mês a equipe da Sub-Sé está transformando o concreto das ruas 13 de Maio e Rui Barbosa em jardins de chuva. Serão quatro ao total. No canteiro central, a equipe já retirou o concreto da calçada, abriu os berços e começaram nesta semana a plantar 35 palmeiras.

Rodrigo Silva conta que nos jardins serão plantadas agapantos, ipês de diversas espécies e hemerocallis. Para André Graziano, um local turístico, que recebe milhares de pessoas por ano, deve ser tratado com muito respeito, carinho e responsabilidade ambiental. “A paisagem da cidade deve refletir os benefícios das intervenções que a subprefeitura executa”, disse o arquiteto.

“Assim que as feiras de artesanato forem liberadas, os frequentadores irão se encantar ainda mais com a Praça Dom Orione, a Escadaria do Bixiga e com os novos jardins de chuva. A proposta do Programa Gentileza Urbana da nossa subprefeitura é transformar o espaço em muito mais verde, cores e flores. E claro, melhorar o meio ambiente e tornar a região muito mais bonita”, finalizou o subprefeito Roberto Arantes.

 

arte mostra duas fotos. uma do projeto e outra da reunião.

arte com duas fotos do arquiteto desenhando no mural e o biólogo medindo a árvore

montagem de 3 fotos com o asfalto sendo quebrado

montagem de 3 fotos com plantio