Guardas civis fazem policiamento na região da Sé para evitar aglomerações

A Guarda Civil Metropolitana realizou, na manhã desta quarta-feira (13), policiamento na Praça da Sé com equipes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e da Inspetoria de Apoio com Motocicletas (IAMO), cumprindo o Decreto 59.283, de 2020, que proíbe aglomerações, orientando os cidadãos sobre o contágio do coronavírus, que provoca a covid-19.

Os guardas civis atuam diariamente na região que compreende os largos São Bento, São Francisco e da Misericórdia, além do Coreto da Bolsa, Pateo do Collegio e a Praça do Patriarca. O policiamento é feito com rondas por viaturas, motos e bicicletas, além de uma Base Comunitária (ID 11 - Sé). O objetivo da atividade é o policiamento preventivo em relação aos crimes de oportunidade e delitos pessoais, bem como apoio à Subprefeitura Sé nas ações de fiscalização ao comercio irregular e de zeladoria, quando solicitado.

A região conta também, com o monitoramento de câmeras do Programa City Câmeras, interligadas à Central de Videomonitoramento da Instituição (CETEL), que dão suporte às equipes em serviço nesses locais.

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação