Atendimentos aos imigrantes são feitos com hora marcada

Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), durante o período de quarentena, continuam funcionando com atendimentos feitos por agendamentos. A ação tem o objetivo de reduzir “o fluxo e aglomeração de pessoas nos locais de atendimento”, conforme artigo 3º do Decreto nº 59.283 assinado pelo prefeito Bruno Covas - com base na Lei nº 13.979, de 2020 – que declara situação de emergência no município de São Paulo.

Um dos serviços que não pode parar é o atendimento aos imigrantes realizado pelo Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI), que funciona das 10h às 16h, com atendimento agendado. O local oferece acolhimento e atendimento especializado aos imigrantes como suporte jurídico, apoio psicológico e oficinas de qualificação profissional.

O CRAI é o primeiro de sua natureza no Brasil e funciona como um serviço de referência na atenção especializada à população imigrante da cidade de São Paulo há quase cinco anos. O serviço é gerido pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS). O local conta com atendimento especializado e multilíngue, com foco na orientação para a regularização migratória e acesso a serviços públicos.

Os agendamentos, esclarecimento de dúvidas e orientações podem ser realizados pelos telefones: (11) 2361 3780 e (11) 2361 5069 ou pelo whatsapp +55 11 98555-0981. Já o funcionamento do CRAI Móvel está momentaneamente suspenso.

CRAI – Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes
Rua Major Diogo, 834, Bela Vista
Telefones: 2361.3780 e (11) 2361 5069
Whatsapp +55 11 98555-0981

Sobre regularização migratória, consulte:
Polícia Federal: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020
Migrações: https://legado.justica.gov.br/seus-direitos/migracoes
Refúgio: https://legado.justica.gov.br/seus-direitos/refugio

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação