Pré-Carnaval de Rua de São Paulo tem 211 desfiles de blocos pelas ruas da capital

O Pré-Carnaval de Rua da cidade de São Paulo agitou a capital neste sábado (15) e domingo (16) e levou para as ruas 211 desfiles de blocos, sendo 19 megas, com artistas consagrados como Elba Ramalho, Banda Eva, Alceu Valença, Thiago Abravanel, Alok, e tradicionais como o Sargento Pimenta, Casa Comigo, Confraria do Pasmado, entre outras atrações.

A área da Saúde realizou 1.041 atendimentos, sendo que apenas 30 pacientes precisaram de transferência para hospitais referenciados, o que demonstra uma marca de 97% resolvidos no atendimento local.

Foram 536 profissionais de saúde atuando por dia; 18 postos médicos; e 130 ambulâncias; com 100% dos atendimentos resolvidos.

Confira alguns números:

Prevenção da Saúde

- Distribuição de camisinhas masculinas e femininas

- Divulgação dos endereços das unidades de saúde que disponibilizam Profilaxia Pós-Exposição (PEP) ao HIV – indicada para casos de violência sexual ou relações consensuais (em que a camisinha sai/rompe) – deve ser iniciada em preferência nas duas primeiras horas.

Limpeza

- 205 Toneladas de resíduos recolhidos

- 4.621 Agentes de limpeza intercalados por turnos

– Frota de 626 veículos

- 27 Subprefeituras mobilizadas

- 5.858 Equipamentos (entre pontos de Entrega Voluntária (PEVs), cestos aramados, papeleiras e contêineres) para descarte dos resíduos

- 1.220m³ de água de reuso e 1.712 litros de desinfetante para lavagem das vias

Também foram aplicadas 39 multas por urinar em via pública, com base no decreto municipal 57.983, e efetuadas 783 apreensões relacionadas ao comércio irregular.

Montagem com três fotos dom as equipes que fizeram a dispersão do evento da Consolação: PM, fiscalização e GCM

Duas fotos com as equipes da fiscalização e da PM

Duas fotos com as equipes de limpeza com funcionários vestidos de laranja

Montagem com fotos da equipe da limpeza

Montagem com fotos da equipe de limpeza

 

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação