Subprefeituras recebem informações sobre o programa Mãos e Mentes Paulistanas

Foto colorida com pessoas sentadas participando de reunião

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, um encontro com sete subprefeituras da capital para apresentar o programa Mãos e Mentes Paulistanas. A ação promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo estimular o setor de artesanato e manualidades em todas as regiões da capital.

A reunião contou com a participação de representantes das subprefeituras da Penha, Freguesia do Ó, Sé, Butantã, Vila Mariana, Itaim Paulista e Pirituba.

Os técnicos do programa Mãos e Mentes Paulistanas falaram sobre o programa que fomenta o crescimento da economia criativa, por meio do credenciamento e capacitação de empreendedores artesanais e manualistas do município.

“O objetivo é criar uma rede de apoio por meio das subprefeituras para a realização de feiras e ações em cada região, que estimulem o crescimento do setor, a geração de renda e o desenvolvimento econômico local”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Econômico da pasta, Helena Grundig.

Foto colorida com pessoas sentadas participando de reunião

Mãos e Mentes Paulistanas
Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado, por meio da reestruturação de feiras já existentes e o apoio às novas; a criação de lojas físicas e online, e a participação em eventos já consolidados.

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação