Em 2019, SEL emitiu 909 alvarás para eventos temporários

A Coordenadoria de Atividade Especial e Segurança de Uso – SEGUR, da Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL, é o órgão responsável pela emissão de licenças para eventos temporários que ocorrem na cidade de São Paulo. A licença que libera esses eventos é o “Alvará de Autorização para Evento Temporário”, e permite o funcionamento de atividades geradoras de público com lotação superior a 250 pessoas e duração limitada ao máximo de 6 meses.

A São Silvestre, tradicional corrida de rua de São Paulo, acontece no último dia do ano e é um dos eventos que necessita de Alvará de Autorização emitido pela Prefeitura. O pedido para realização do evento já está em análise na SEL, que tem o objetivo de garantir a segurança tanto dos participantes como dos expectadores que lotam o trajeto da corrida. Outro evento de destaque que também está com processo em análise por SEGUR é o Revellion na Paulista. Organizado pela Prefeitura, a festa é uma das mais tradicionais do país e conta com diversas apresentações e shows nacionais.

Durante o ano de 2019, a Coordenadoria SEGUR liberou 909 eventos por toda a cidade, garantindo assim a segurança de eventos como corridas de ruas, festivais ou shows.

O documento é emitido após a comprovação, por parte do organizador do evento, de que o local atende a todos os parâmetros de segurança estabelecidos pela legislação, como a existência de saídas de emergência, equipe de brigada de incêndio e ambulatorial. Os promotores do evento e responsáveis técnicos garantem também se estruturas estão adequadas, assim como instalações elétricas e demais componentes para realização do evento.

Saiba mais sobre Alvará de Autorização para Eventos Temporários clicando aqui.

* Com informações da Secretaria Municipal de Licenciamento