Prefeitura realiza 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, no Triângulo SP

Foto colorida com casinhas enfeitadas escrito Boas Festas

Foto: HELOISA BALLARINISECOM

Luz no Coração da Cidade’ é o tema da 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, que ocorre de 09 a 23 de dezembro de 2019, na região do Triângulo SP, localizado no Centro Histórico de São Paulo, entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé.

O Festival de Natal de São Paulo faz parte da estratégia de ativação do Triângulo SP – que tem como objetivo reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos fins de semana. Além disso, tem o objetivo de tornar-se um dos principais eventos do calendário da cidade.

O evento conta com patrocínio do Mercado Pago, Sabesp e Santander, que também irão contribuir com atrativos diferenciados para a ocasião. Além das 35 instituições parceiras que, junto à Prefeitura de São Paulo somam 156 horas de festival. São mais de 100 shows e espetáculos, 3 Paradas de Natal, 1 fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, 9 concertos e orquestras, além de ações especiais que vão abrilhantar o Natal.

O Festival promete iluminar a região central de São Paulo e oferecerá ao paulistano atividades diferentes em todos os dias do evento. Dentre elas, a pista de patinação no gelo localizada no Largo São Bento e o Cine Santander de Natal com projeções 5D com temas natalinos localizado no Pateo do Collegio. Além de repetir o sucesso do ano passado com as projeções mapeadas, que ocorrerão no Edifício Matarazzo e Mosteiro São Bento.

Como toda Festa de Natal, não pode faltar o Amigo Secreto que neste caso será um ‘Artista Secreto’ e se apresentará no dia 20 de dezembro, às 18h, na Sacada da UBS República, localizada na Praça do Patriarca.

O evento trará também a Vila de Natal, localizada na Praça do Patriarca, com a Casa do Papai Noel, Árvore de Natal e feiras de artesanato realizadas pelo Projeto Mãos e Mentes Paulistanas. Serão 40 barracas divididas em três turnos, totalizando 108 artesãos microempreendedores, que poderão expor seus produtos nos 15 dias do Festival.

Ativações – de 09 a 23/12, das 12h às 23h

- Casa do Papai Noel: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca (Presença do Papai Noel das 17h às 21h);

- Árvore de Natal com 22 metros de altura e 60 mil microlâmpadas de led: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca;

- Pista de Patinação no Gelo: Localizada no Largo São Bento;

- Cine Santander de Natal: Localizado no Pateo do Collegio;

- Presépio Gigante: Localizado na Praça da Sé;

- Presépio Infantil: Localizado na Rua XV de Novembro com a Praça Manuel da Nóbrega;

- Biergarten - Espaço gastronômico: Localizado no Largo São Francisco – Deck.

Destaques

- Show: Fafá de Belem – 13/12, às 20h30: Sacada UBS República – Fernanda Sante Limeira: Praça do Patriarca, 100;

- Show: As Bahias e a Cozinha Mineira – 19/12, às 19h: Sacada Bio Ritmo: Rua XV de Novembro, 194;

- Show: Grupo Art Popular – 23/12, às 14h: Largo São Bento – Deck;

- Sp Cosplay Edição de Natal – 21 e 22/12, a partir das 16h: Coreto – Praça Antonio Prado;

- Parada Pet no Triângulo SP: 15/12, das 8h às 16h: Rua Líbero Badaró;

- Parada das Luzes no Triângulo SP: 14 e 21/12, a partir das 18h | Saída: Shopping Light;

- Parada de Natal no Triângulo SP: 22/12, a partir das 19h | Saída: Pateo do Collegio;

- Projeção Mapeada:

Edifício Matarazzo – 13 a 23/12, das 19h às 23h;

Mosteiro São Bento – de 13 a 23/12, das 20h30 às 23h;

- 80 Ônibus Iluminados: os tradicionais Ônibus Iluminados estarão distribuídos pelos quatro pontos da cidade e trarão o público gratuitamente para o Festival de Natal de São Paulo.

Menu de Natal

Cerca de 25 estabelecimentos da região participarão do Festival de Natal de São Paulo oferecendo menus e especialidades natalinas. Alguns também estenderão seus horários de funcionamento para atender melhor o visitante do Festival.

Mercado Pago

Além de patrocinador do Festival de Natal, o Mercado Pago traz uma ação exclusiva com o objetivo de incentivar o uso do Código QR, que oferecerá descontos exclusivos para quem usar o meio de pagamento instantâneo. Na feira de artesanato e no espaço Biergarten: R$ 10,00, para compras acima de R$20,00. Os visitantes poderão usufruir dos descontos das lojas da região central que já aceitam o QR. Para buscar a loja mais próxima, basta acessar a Central de Descontos do app. O QR do Mercado Pago também gerará benefícios para os expositores de artesanato, que terão taxa zero nas transações com a tecnologia. Além disso, todo o público ainda poderá fazer doações de Natal para as ONGS, na tenda Mercado Pago Solidário.

Santander

Além de patrocinador do Festival de Natal, o Santander realizará o espetáculo gratuito “O Incrível Conto de Natal Santander”, um presente para a cidade, evento ao ar livre que contará com 45 crianças do Coral Instituto Bacarelli de Heliópolis e elenco de artistas que ocuparão 40 janelas do edifício. O inédito espetáculo terá alta tecnologia e diversos cenários em mapping, projetados na fachada do prédio, com momentos de magia e encantamento.

“O Incrível Conto de Natal Santander” marca, também, a inauguração do Quarteirão de Investimentos, em prédio localizado na Rua Boa Vista, mais um passo rumo à revitalização do centro da cidade. Inaugurado em 1970 e com 8 andares, o edifício tem sua fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e, agora, é ocupado pela área de investimentos do Banco.

Sabesp

Acreditando novamente no projeto do Festival de Natal de São Paulo, a Sabesp repete o patrocínio realizado na primeira edição do evento e oferece a Vila de Natal, que conta com a árvore de Natal de 22 metros de altura iluminada com 60 mil microlâmpadas de LED e a tradicional Casa do Papai Noel. Além de incentivar a economia por meio das feiras de artesanato, que dará espaço a 108 artesãos microempreendedores.

Serviço: Festival de Natal de São Paulo

Data: de 09 a 23 de dezembro de 2019

Local: Triângulo SP – Centro Histórico de São Paulo

Sobre o Triângulo SP

O Triângulo SP é um recorte especial do centro histórico paulistano, situado entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo tem o objetivo de reativar o Centro Histórico de São Paulo por meio de diversas ações, dentre elas, ações de limpeza, iluminação, segurança e atendimento socioassistencial. Mais informações em: prefeitura.sp.gov.br/turismo.

Sobre o Projeto Mãos e Mentes Paulistanas

O Programa Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. O Programa promove uma série de atividades que fortalecem o ecossistema de artesãos e manualistas e estimulam a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local. Mais informações em: prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação