Prefeitura de São Paulo leva artesanato ao centro da cidade durante o Festival de Natal

A arte contém um fundo verde com ítens de decoração natalina ao redor. No centro está escrito "venha comercializar seu artesanato no Festival de Natal. Até 22 de novembro. Exclusivo para arttesãos cadastrados no Programa Mãos e Mentes Paulistanas". Abaixo estão os lodos do Festival de Natal, do Mãos e Mentes Paulistanas e da Secretaria.

A Prefeitura de São Paulo está com edital aberto para inscrições de artesãos e manualistas que desejam comercializar os seus produtos durante o Festival de Natal 2019, que será realizado entre 8 e 23 de dezembro. Para se candidatar a uma das 108 vagas é necessário já ser credenciado e habilitado pelo Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho que tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos.

“O evento gera movimentação intensa no Triângulo SP por mais de 10 dias de evento, o que é uma grande oportunidade para que os artesãos e manualistas consigam gerar renda comercializando os seus produtos. Além disso, a região central da capital vira um ponto turístico, visitado por diversas pessoas. O que promove também o turismo na cidade e valoriza o artesanato como cultura paulistana”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para se inscrever é necessário apresentar:

  • Documento oficial com foto
  • Cópia de um comprovante de residência
  • Certificado da Condição de Microempreendedor – CCMEI (caso haja)
  • Anexos do edital

Os documentos deverão estar dentro de um envelope lacrado, que poderá ser entregue na sala de protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada na Av. São João, 473, 5º andar, sala 11, de segunda a sexta, das 9h às 17, ou pelo e-mail cde@prefeitura.sp.gov.br.

Sobre Festival de Natal
O Festival de Natal de São Paulo tem como tema “Luz no Coração da Cidade” e terá participação na região do Triângulo SP – um dos principais pontos turísticos da Cidade de São Paulo pela sua concentração de patrimônios históricos e por ser um polo atrativo para paulistanos e turistas. Contou com ampla cobertura midiática e diversas atrações, em sua primeira edição, em 2018.

Chamamento Mãos e Mentes Paulistanas
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está selecionando organizações da sociedade civil para se tornar responsável por atividades de implantação, coordenação, operacionalização e gerenciamento do Mãos e Mentes Paulistanas.

A organização vencedora do edital será responsável, pelo período de 24 meses, pela administração do ponto de atendimento do programa, atendimento aos beneficiários, credenciamento, diagnóstico de habilidades e competências, qualificação e mentoria, certificação, conexão com parceiros, apoio em ações da administração pública e pela gestão da informação. Os interessados podem se inscrever presencialmente até 12 de dezembro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada Av. São João, 473, 5º andar, sala 11.

Confira o edital completo.

 

* Informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico