Programa Agentes de Governo Aberto inicia ciclo de oficinas abertas à população

ilustração colorida mostra pessoas sentadas em um auditório enquanto um rapaz palestra em frente ao público. No canto superior esquerdo da imagem há o logo do programa Agentes de Governo Aberto

Programa Agentes de Governo Aberto promove palestras e oficinas aberta à população nas 32 Subprefeituras. Iniciativa faz parte do plano de metas da Prefeitura de 2017 a 2020.

Edição deste ano ocorre de 12 de setembro até primeira quinzena de dezembro e convida a população para debater e conhecer diferentes temas relacionados ao Governo Aberto. As oficinas são divididas em seis categorias: transparência, participação social, inovação, comunicação social, educação e participação legislativa.

Nas oficinas serão debatidos temas como o acesso da população a dados públicos, transparência orçamentária, segurança pública, segurança virtual, fake news, IPTU, dentre outros.

A Subprefeitura Sé será sede de três oficinas nos meses de outubro, novembro e dezembro, sobre os temas Participação Legislativa e Educação para Cidadania: controle social e mecanismos de combate à corrupção.

Todas as atividades são gratuitas e dão direito a certificado. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Governo.