Avenidas de caras novas

 A Subprefeitura Sé trabalha na revitalização de importantes vias da Cidade de São Paulo. A Avenida 23 de Maio, um verdadeiro cartão de visita para todos que chegam a São Paulo, foi a primeira via a receber os serviços de limpeza, manutenção e zeladoria.

As equipes realizaram serviços de despraguejamento, limpeza de taludes e canteiros, remoção de mais de 120m³ de inservíveis, plantio de mudas, gramas e espécies ornamentais, podas e remoção de árvores com risco de queda. Além do plantio, os canteiros foram todos pintados de verde e as jardineiras de todas as árvores da via foram refeitas.

A Avenida 23 de Maio também recebeu serviços antipichação e de galeria com a substituição de bocas de lobo e grelhas.

As equipes da Subprefeitura se dividem em dois turnos (dia e noite) para realização de novos serviços e para garantir a manutenção e longevidade do que já foi feito, como com a irrigação, duas vezes por semana, das mudas de grama plantadas. Devido ao clima e a falta de chuvas dos últimos dias, a irrigação tem sido feita para garantir a sobrevivência das mudas. Ao todo, mais de 4 mil m² de grama São Carlos já foram utilizados na Avenida, estima-se que até o final dos serviços, mais de 20 mil m² sejam utilizados. As equipes atuam na extensão de toda a via assim como nos acesso à 23 de Maio.

Avenida Nove de Julho
No mês passado, uma outra importante via de São Paulo passou a receber serviços de zeladoria e manutenção, a Avenida Nove de Julho. No trecho entre o Vale do Anhangabaú e a rua Major Quedinho foi feita a limpeza de canteiros e de taludes, despraguejamento, plantio de mudas, gramas e de espécies ornamentais, poda de árvores, manutenção de muretas, pintura de canteiros e a reconstrução de 19 jardineiras. No cronograma ainda está previsto a manutenção de mosaico das calçadas.
O próximo trecho da Nove de Julho a ser atendido é entre a rua Major Quedinho e o viaduto Júlio de Mesquita.
As próximas vias a serem revitalizadas por nossas equipes serão a ligação Leste-Oeste e Avenida Paulista.

 

Avenida 9 de Julho  

Fotografia colorida da saída do túnel da Avenida 9 de Julho onde mostra funcionários da Prefeitura realizando o plantio de grama em canteiro com arbustos.    

Montagem feita com fotografias de serviços de zeladoria urbana e na avenida 23 de Maio e 9 de Julho,  na parte superior é possível enxergar a zeladoria sendo feita em uma escada de acesso à uma das avenidas, logo a baixo, duas fotografias mostram funcionários vistoriando um bueiro e uma mostra a entrada deste bueiro. Na Parte inferior da imagem, equipes de áreas veres realizam a plantação de grama.

 

Avenida 23 de Maio 

Montagem com fotos coloridas de serviços realizados na Avenida 23 de maio

Montagem feita com serviços de zeladoria realizados na avenida 23 e maio