Em madrugada fria, equipes da Prefeitura distribuem cobertores a pessoas em situação de rua

Diante da queda acentuada de temperaturas em São Paulo na noite passada, a equipe da Secretaria de Subprefeituras, em parceria com colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS (SMADS), entregaram, no fim da noite passada e início da madrugada hoje, cobertores às pessoas em situação de rua nas regiões da Sé, Mooca, Vila Mariana, Pinheiros e Lapa.

A Operação Baixas Temperaturas, que ocorre em toda a cidade, segue até o dia 20 de setembro e é intensificada sempre que a temperatura atinge um patamar igual ou inferior a 13º ou sensação térmica equivalente.

Para solicitar ajuda a pessoas que necessitem de abordagem ou encaminhamento aos Centros Temporários de Acolhimento nas noites frias, qualquer pessoa pode ligar no 156.

Balanço

A Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social (SMADS) informa que durante a Operação Baixas Temperaturas desta noite e madrugada (17) foram realizadas 326 abordagens a pessoas em situação de rua, que resultaram em 271 encaminhamentos para centros de acolhidas municipais e 55 recusas. Atualmente, a SMADS possui 148 serviços para população em situação de rua e aproximadamente 22 mil vagas, sendo 18.411 de acolhimento. A rede também conta com 128 Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs), que juntos disponibilizam 2.335 vagas.

 Montagem com fotos de subprefeitos entregando cobertores aos moradores em situação de rua

Montagem com fotos de subprefeitos entregando cobertores aos moradores em situação de rua

Fotos: Carol Prado e Alexander Tomaz

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação