Praças mais cuidadas com os zeladores do POT

Foto colorida mostra Robertinho falando com os zeladoresHoje (05/07), no auditório da Subprefeitura Sé, os zeladores do Projeto Praças Mais Cuidadas se reuniram para receberem orientações do coordenador Robertinho Carvalho e dos supervisores Antônio Cândido de Sousa e José Carlos dos Santos.

Os 61 zeladores integram o Programa Operação Trabalho (POT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na Sé, eles trabalham em 18 praças, entre elas a Roosevelt, Rotary, Dom José Gaspar, Ulysses Guimarães, Ragueb Chohfi, Júlio de Mesquita e Pérola Byington.

Além de recuperar a paisagem urbana e manter a biodiversidade existente, o programa capacita e insere zeladores de praças no mercado de trabalho, criando perspectivas a sua reinserção social. “Aqui na Sé nós temos que desenvolver um ótimo trabalho para que possamos deixar nossas praças limpas e sermos exemplo para as demais Subprefeituras”, destacou Robertinho.

Zelito de Souza Campos estava feliz com a oportunidade de participar do POT. Ele acabou de ser contratado e está fazendo planos: “quero juntar dinheiro para sair do albergue e ter uma chance melhor de trabalho”. Outro que estava radiante é Jorge Secundo, há seis meses no POT: “me agarrei ao trabalho e quero recomeçar a vida. Esta é uma chance que eu não irei desperdiçar”.

O subprefeito da Sé, Roberto Arantes, participou da reunião e agradeceu o trabalho dos zeladores. “A dedicação de vocês fará a diferença para deixarmos a cidade mais bonita e mais agradável para se viver. E assim todos nós poderemos aproveitar as praças para caminhar, descansar, levar os filhos para brincar e desfrutarmos de momentos de lazer”, afirmou o subprefeito.

A próxima encontro dos zeladores do POT acontecerá em setembro, aqui na sede da Subprefeitura Sé.

Foto colorida mostra Robertinho Carvalho, ao lado do Subprefeito da Sé, Roberto Arantes, José Carlos dos Santos e Antônio Cândido de Sousa

Robertinho com o Subprefeito da Sé, Roberto Arantes, José Carlos e Antônio Cândido 

POT - Instituído pela lei n°.13.178 de 17/09/2001, com nova redação na lei 13.689 de 19 de dezembro de 2003, o Programa Operação Trabalho (POT) tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de São Paulo, pertencente à família de baixa renda, visando estimulá-lo à busca de ocupação, bem como à sua reinserção no mercado de trabalho. Em 2017, o POT atendeu mais de 1.950 pessoas, em 2018, até o momento foram atendidas 431 pessoas.

Requisitos legais para participar:
• Ter mais de 18 anos;
• Morar na cidade de São Paulo;
• Estar desempregado há mais de quatro meses e não receber benefícios como seguro-desemprego, FGTS, entre outros;
• Renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família.

Clique aqui e saiba mais sobre o POT.

Foto colorida mostra mulher e homem em uma Praça recolhendo lixo