Estão abertas as inscrições para o Programa Agentes de Governo Aberto 2019

 Cartaz de fundo roxo com o logotipo do Programa Agentes de Governos Aberto no canto superior direito. Abaixo é possível ler as seis categorias do programa

A Prefeitura de São Paulo abriu inscrições para a edição 2019 do Programa Agentes de Governo Aberto. Iniciativa busca incentivar projetos que promovam a transparência, inovação e a participação social em políticas públicas.

O programa irá realizar palestras sobre Governo Aberto em toda a cidade. Interessados em participar vão concorrer a 32 bolsas de para o desenvolvimento de oficinas de setembro a dezembro deste ano.

A remuneração será proporcional às horas de oficina realizadas. O valor bruto da bolsa auxílio será de R$ 6 mil referentes a 40 horas de realização da oficina e 20h de planejamento, distribuídas ao longo de três meses de execução.

Os interessados têm até o dia 30/06 para se inscreverem pelo site https://bit.ly/2RanG4X. É possível realizar a inscrição comparecendo pessoalmente à Supervisão para Assuntos de Governo Aberto (Viaduto do Chá, 15 11° andar Centro), no dia 28/06.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que moram, trabalham ou estudam em São Paulo e que comprovem conhecimento sobre a temática do projeto apresentado há, no mínimo, um ano.

Confira as categorias para inscrições de projetos:
1) Transparência, acesso à informação e política de dados abertos
2) Participação Social e Mapeamento Colaborativo
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação social, Cultura digital, Mídias Alternativas e Colaborativas
5) Educação para a Cidadania, Controle Social e Combate à Corrupção
6) Participação Legislativa, Estrutura Pública Municipal e Atividades de Relações Governamentais Éticas e Adequadas.

Parara conhecer mais osbre o programa e o edital desta edição, acesse o site da Secretária Municipal de Governo