Voluntários se juntam as equipes de limpeza da Subprefeitura Sé para ação embaixo do Minhocão

Neste sábado (25) acontece uma grande ação de zeladoria no corredor que compreende a Rua Amaral Gurgel e Avenida São João, área embaixo do Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão.

Mais de 100 colaboradores das equipes de zeladoria urbana da Subprefeitura Sé receberão uma ajuda especial: voluntários irão participar da coleta limpeza da região e, também, conscientizar a população do entorno sobre descarte irregular de lixo.

O Instituto Limpa Brasil – Let’s do It!, movimento que incentiva a reflexão para a mudança de atitude em relação ao lugar correto do lixo, participará da ação em comemoração ao Dia Nacional da Reciclagem, celebrado neste mês; e também para marcar o início das mobilizações para o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que acontecerá em setembro.

A ação terá início às 8h30, em frente à Estação do metrô Marechal Deodoro. Haverá distribuição de kits para os participantes da ação.

Durante o dia haverá serviços de poda de árvores, capinação de canteiros, raspagem e roçada do leito das ruas, limpeza de bueiros, coleta de entulhos e objetos volumosos, pintura de guias e poste, e lavagem de praças e vias.

Ainda, a equipe de conscientização ambiental da Inova distribuirá adubo orgânico produzido no Pátio de Compostagem da Sé aos que participarem conosco desta atividade.
 

SERVIÇO:
Data: 25/05 (sábado)
Horário: 8h30
Local: Praça Marechal Deodoro, s/nº

 

Montagem com duas fotos. A de cima mostra a equipe dos funcionários com uniformes verdes e a debaixo, funcionários uniformizados de verde pintam o canteiro.