Curso Reciclar Para Capacitar ocorre na Subprefeitura Sé

 Subprefeitura Sé recebe, nesta segunda-feira (18), o terceiro encontro de formação do programa Reciclar para Capacitar, que promove a inclusão social de pessoas em estado de vulnerabilidade e as capacitam para entrarem no mercado das cooperativas de reciclagem.

Imagem mostra espectadores no auditório da subprefeitura prestando atenção no treinamento que é dado


O encontro é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e ocorre em 10 subprefeituras da cidade. Ao todo 2.132 pessoas são atendidas pelo programa.


Além do curso teórico, os catadores realizam a parte prática do treinamento, vivenciando o ambiente de trabalho e o cotidiano dentro de uma cooperativa de reciclagem. Essa parte do treinamento acontece na cooperativa Cooperi, localizada na Avenida do Estado n°300.


O treinamento é realizado das 8h às 14h30 e apresenta temas como o mercado de trabalho e economia solidária. Todos os participantes recebem auxílio para comparecer ao local do curso, alimentação e certificado de conclusão emitido pela FIA. Ao término do curso, os catadores são encaminhados para 20 cooperativas cadastradas na Amlurb e espalhadas por toda a cidade.


A Subprefeitura Sé receberá nos dias 18, 20 e 22 outras três turmas de treinamento. Em abril estão previstos 6 encontros.

 Imagem mostra público presente no auditório rasgando folhas de papel como parte de uma dinâmica de integração