ARENA BELA VISTA É ENTREGUE DOIS MESES ANTES DO PREVISTO

Quadra esportiva, localizada na região central, teve piso nivelado e implantação de grama sintética, entre outras melhorias

 Fotografia colorida mostra detalhes do gramado da Arena Bela Vista. Ao fundo é possível ver pilastras de sustentação  do viaduto Júlio de Mesquita Filho na cor azul.

(Foto: Ana Lúcia/Ascom-Sub.Sé)

SECOM - Prefeitura

O prefeito Bruno Covas entrega, nesta segunda-feira (10), as obras de revitalização da Arena Bela Vista, quadra de esportes localizada embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na região central da cidade. A reforma, que teve início em outubro, quando foi assinada a Ordem de Serviço, terminou dois meses antes do prazo previsto. Foram investidos R$ 330 mil nos reparos, através do Fundo Municipal de Esportes.

O local estava em situação de precariedade e era mantido por doações. Lá foram realizadas melhorias como demolição de parte do piso para nivelamento do terreno, implantação de grama sintética e adequação do alambrado no entorno, além da pintura das muretas e da instalação do portão de acesso.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) foi a responsável pelas obras e o espaço foi cedido pela Subprefeitura da Sé. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) fez o levantamento socioeconômico das crianças envolvidas no projeto e está em curso uma articulação com a Proteção Básica da Assistência Social, para que os
menores sejam atendidos nas redes de Centro da Criança e do Adolescente (CCA) e Centros da Juventude (CJ).

O projeto Arena Bela Vista atende, gratuitamente, cerca de 170 crianças em situação de vulnerabilidade, com orientação social e aulas de futebol, que acontecem às segundas e quartas – para menores entre 6 e 10 anos – e às terças e quintas – adolescentes de 11 a 15 anos. Os treinos acontecem das 18h30 às 20h30. Voluntários também podem participar do projeto.

O time da Arena Bela Vista tem menos de dois anos de atuação e já foi campeão do Circuito Paulista com as categorias Sub-8 e Sub-14, além de vice-campeão no Sub-10 e Sub-12.

Fotografia colorida mostra gramado da Arena Bela Vista e alambrado é possível visualizar uma pilastra pintada de azul e com o desenho de crianças jogando futebol.

(Foto: Ana Lúcia/Ascom-Sub.Sé)