SUBPREFEITURA SÉ ENTREGA TERMO DE COOPERAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA PRAÇA ESTHER MESQUITA, A FAMOSA “PRAÇA DO COCO” EM HIGIENÓPOLIS

 Fotografia colorida mostra 16 pessoas na praça do coco. Na parte esquerda da foto dois senhores usam camisa branca, um deles usa óculos. Ao lado, uma moça sorri para foto enquanto segura um bebê no colo. Ao lado da moça, uma rapaz de terno e gravata vermelha está ao lado da proprietária da praça, que segura o certificado entregue pela subprefeitura. Ao centro, o subprefeito Eduardo Odloak sorri. Logo a frente, quatro mulheres sorriem, para foto. pouco mais ao fundo é possível ver um homem de camisa polo azul ao lado de outro outro indivíduo de terno e gravata. No canto direito há duas mulheres e um homem de boné. Todos olham para a foto. Na fotografia também é possível ver uma faixa com os dizeres "Os moradores e amigos da praça Ester Mesquita o bom trabalho e a atenção do senhor subprefeito da regional da sé na regulamentação da banca de frutas da Jeane

Entrega do Termo de Cooperação foi realizada em cerimônia simples na própria praça (Foto: Ascom-Sub.Sé)

 

Após mais de 20 anos atuando como vendedora de banca de frutas, na Praça Esther Mesquita, localizada na rua Rio de Janeiro, Higienópolis, a pernambucana Jeane Patrícia Alves de Lima, de 46 anos, teve sua autorização regularizada após a entrega do Termo de Cooperação realizada na manhã de hoje (28/11), na própria praça durante uma cerimônia simples que contou com a presença do subprefeito Eduardo Odloak, de representantes do departamento jurídico da Subprefeitura Sé, advogados de Jeane e frequentadores e amigos do bairro.
Na ocasião, após a assinatura oficial do termo, o subprefeito entregou um certificado simbólico para que a vendedora possa pendurar em sua barraca. "No ano passado recebemos uma determinação para realizar a remoção dessa banca, mas quando chegamos aqui nos deparamos com um estabelecimento bem organizado, que cuidava do espaço e que tinha um apelo popular muito grande. Então fizemos um chamamento público e Jeane foi uma das que propôs melhorias no espaço e ganhou com melhor projeto e, em contrapartida, recebeu oficialmente a permissão de uso da área", explica Eduardo.
"A partir de agora vou melhorar o entorno e juntos, faremos da praça um lugar ainda mais aconchegante e mais bonito para nosso bairro", comemora a vendedora.
A Subprefeitura Sé iniciou o processo de chamamento público para o Termo de Cooperação da praça, em março deste ano, para apresentação de propostas de parceria, execução e implantação de projetos de atividades socioambiental, sociocultural, socioeducacional, reformas e melhoramento urbanístico, conservação, manutenção e limpeza e a proposta da Jeane foi a que se destacou.