ENGENHEIRO PREMIADO COMPLETA, EM 2019, 10 ANOS ATUANDO NA SUBPREFEITURA SÉ

Imagem colorida do engenheiro Álvaro sentado de pernas cruzas em um poltrona. Ele veste uma camisa azul e calça preta, seu cabelo é cabelo grisalho e ele usa óculos preto. Atrás de Álvaro há uma janela de vidro que mostra rua do centro.

Foi por meio de um convite feito em 2009 que Álvaro de Godoy Filho, de 57 anos, ingressou como engenheiro na Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da Subprefeitura Sé, cargo que ocupa há quase 10 anos. Formado em engenharia civil com pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho, além de diversos cursos de especialização, Álvaro ganhou prêmio de melhor trabalho de pavimentação do país quando estava na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.
"A norma americana para pavimentações era a mesma utilizada aqui no Brasil, porém as normas não se enquadravam nas condições climáticas do nosso país. Reparei que seguindo a norma estrangeira o pavimento saía muito mais caro e durava menos então desenvolvi um trabalho de cálculo de pavimentação considerando as características específicas para solos tropicais. Apresentamos o projeto e fomos premiados. Isso em 1989 e, após quase 30 anos, nosso projeto ainda é o utilizado", relembra.
Segundo Álvaro, o trabalho de servidor público é sempre voltado para o bem da população, entretanto, a sociedade nem sempre entende a importância de seguir a legislação, o que dificulta o serviço de fiscalização. "Queria apenas orientar e não constatar problemas e notificar os trabalhadores", diz o engenheiro que teve toda sua trajetória dedicada ao serviço público.
Sua dedicação e amor ao trabalho contagiou os filhos que seguiram a área: a filha mais velha é arquiteta, o segundo é engenheiro civil e o terceiro é engenheiro mecânico