PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura Sé e Nike Entregam Quadra Poliesportiva Revitalizada em Praça de Higienópolis

15/10/2018 14h00

 

Na tarde do último sábado, dia 13, o subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, esteve com o representante da empresa Nike Vinicius Vizu no evento de reinauguração da quadra poliesportiva da Praça Rotary, localizada à rua Major Sertório, Higienópolis. A atleta Damiris Dantas, única brasileira na WNBA (Women's National Basketball Association) e a jornalista da ESPN, Alana Ambrosio também estiveram presentes.
O espaço recebeu polimento, camadas de resinas para acabamento e demarcação em branco das linhas da quadra de futebol de salão, basquete e vôlei. A pintura ficou por conta das artistas do Coletivo Feminino Efêmmera que optaram por cores alegres e vibrantes como rosa, roxa e amarela para colorir o suporte do alambrado, o piso e os arredores da quadra. No acesso à quadra as pintoras ainda escreveram palavras como “união”, “igualdade”, “autonomia”, “amizade” e “fairplay”. O valor total da doação da Nike para a restauração da quadra foi de R$ 17.500.
Além disso, foram recolocados novos alambrados, um novo par de tabelas de basquete, aros e redes de nylon na cesta. Pelos próximos seis meses a Nike será responsável pela manutenção do local.
Para inaugurar a nova quadra o time “Magic Minas”, que treina todas às segundas-feiras a noite, realizou a partida de estreia. A trilha sonora do evento ficou por conta da DJ de hip hop Maria Alves e do grupo de rap “Slam das Minas”.
“Essa repaginada no ambiente trouxe vida e harmonia para todos os frequentadores dessa quadra", diz Eduardo.