Viaduto Júlio de Mesquita filho ganha centro esportivo

Prefeitura de São Paulo e Associação Gibi Competition Sports assinam termo de cooperação para revitalização e criação do “Centro Esportivo Viaduto do Café” sob o Viaduto Júlio de Mesquita Filho

 

Da esquerda para a direita: o secretário das Subprefeituras, Marcos Penido; o prefeito, Bruno Covas;
Gibi (Moisés Batista de Souza); e o subprefeito, Eduardo Odloak. (Foto: Rodrigo Fabretti/Ascom-Sub. Sé)

 

Conhecido popularmente como Viaduto do Café, o Viaduto Júlio de Mesquita Filho, localizado no bairro da Bela Vista, será totalmente revitalizado a partir do Termo de Cooperação assinado entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, e a Associação Gibi Competition Sports, nesta quinta-feira, dia 1° de novembro.

Durante a assinatura do novo convênio, estavam presentes o prefeito, Bruno Covas, o subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, e o secretário Marcos Penido, das Subprefeituras. O convênio terá 36 meses de duração e as obras serão divididas em três fases. O investimento da primeira fase de reformas será de R$ 300 mil.

Além da revitalização do entorno, será criado o “Centro Esportivo Viaduto do Café”, sob a direção do esportista tetracampeão mundial de muay thai e de outras modalidades de lutas, Moisés Batista de Souza, conhecido como “Gibi”. O centro oferecerá para a comunidade local aulas de boxe, futebol, corrida, muay thai, além de uma pista para a prática de skate e área para prática de crossfit. “Queremos proporcionar a inclusão social através do esporte e da cultura. Esse local é perfeito para a prática de esportes. Além disso, vamos contribuir com o desenvolvimento social do entorno”, afirma o esportista Gibi. A revitalização será realizada pelo arquiteto Nelson Presbiteris.

“Trata de uma área degradada que será revitalizada proporcionando inclusão social e qualidade de vida para a população”, afirma o subprefeito Eduardo.

    

Veja fotos do projeto: