Prefeito, Bruno Covas, e subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, anunciam o início das obras da Arena Bela Vista

Com orçamento de cerca de R$ 330 mil reais, as obras têm a previsão de conclusão em 120 dias

 Foto: Rodrigo Fabretti/Comunicação Sub Sé

Na noite da última terça-feira, 2, o prefeito, Bruno Covas, e o subprefeito da Sé, Eduardo Odloak, anunciaram o início das obras da Arena Bela Vista, sob o Viaduto Júlio de Mesquita Filho. O projeto envolve aporte de aproximadamente R$ 330 mil através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No espaço funciona uma escolinha de futebol que atende cerca de 170 crianças, entre 6 e 15 anos. Os idealizadores Antônio Carlos e Gilson Souza Santos começaram com a proposta de ocupar o baixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho com o esporte. Atualmente, o time conta com os títulos Sub-8 e Sub-14 do Circuito Paulista e vice do Sub-10 e Sub-12.O espaço passará por uma readequação completa, com o nivelamento do piso, instalação de alambrado e pintura. Está prevista a conclusão das obras em 120 dias.

O futebol não será o único beneficiado pela revitalização do local. Os baixos do Viaduto Júlio de Mesquita Filho também recebe aulas de capoeira e ritmo, com os sambistas da Bateria 013.

Para o subprefeito Eduardo Odloak a reforma faz com a comunidade tenha um espaço decente para a prática de esportes. “A região da Bela Vista tem uma carência muito grande de equipamentos esportivos. Agora a Prefeitura resolveu investir no local para a comunidade, que também recebe projetos sociais.”

A cerimônia também contou coma presença dos secretários de Esporte e Lazer, João Farias, de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará, das Subprefeituras, Marcos Penido, e de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly. Além dos idealizadores Antônio Carlos e Gilson Souza Santos.