Operação Tapa-Buraco restaura rua Parque Dom Pedro II

Três equipes da Regional Sé atuaram na rua Parque Dom Pedro II, região do Mercado Municipal

Na madrugada de hoje (17/08), três equipes da Regional Sé atuaram na rua Parque Dom Pedro II, região do Mercado Municipal, para limpeza e conservação da via. Os trabalhos iniciaram às 19h30 com cerca de 60 agentes da equipe de fiscalização que colaboraram na limpeza e recolhimento de caixas de madeira e restos de alimentos perecíveis.

Após a ação dos fiscais, a equipe de limpeza iniciou a varrição e encerrou o trabalho lavando a rua com jatos de água. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar acompanharam o trabalho.

Por volta das 22h a Operação Tapa-Buraco, da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), iniciou o trabalho de recapeamento de 234m² da via, equivalente a uma quadra e meia de vôlei. Com tamanhos e profundidades diferentes, foram contabilizados 48 buracos em toda extensão e nas laterais próximos às sarjetas. Três caminhões carregados de massa asfáltica foram usados nesta ação que encerrou às 3h.

O prefeito da Regional Sé, Eduardo Odloak, acompanhou toda ação. “Aqui acontece a feira irregular e eles produzem uma quantidade enorme de lixo. Além disso, o trânsito de caminhões e a movimentação intensa desgastam a via e por isso fizemos o restauro do asfalto. Estamos empenhados em melhorar a região com limpeza, manutenção e fiscalização”, explica.

 

Crédito: Ana Lucia Machado/Prefeitura Regional Sé