Prefeitura Regional Sé realiza fiscalização no entorno do Mercado Municipal

A ‘feira’ que acontece irregularmente durante as noites e madrugadas, gera mais de 35 toneladas de resíduos por dia. Houve também apreensão de produtos sendo comercializados de forma irregular, totalizando 306 lacres de materiais recolhidos.

 A Prefeitura Regional Sé realizou na noite da última quinta-feira, 9, mais uma operação em feira irregular que acontece todas as noites no entorno do Mercado Municipal, região do Parque Dom Pedro II. Os agentes da Regional Sé fizeram a apreensão de produtos comercializados irregularmente na via, totalizando 306 lacres. Um veículo foi guinchado.

Os materiais apreendidos são levados para o deposito da Prefeitura Regional Sé. Ao ser confiscado, o produto é lacrado e o dono recebe um contra lacre. O proprietário então tem o prazo de 30 dias para apresentar o contra lacre na Prefeitura Regional e abrir o processo para a retirada do produto.

A ação contou com a presença de 52 agentes da Prefeitura Regional Sé. Um efetivo de 42 homens da Guarda Civil Metropolitana e 33 Policiais Militares garantiram a segurança dos colaboradores da Prefeitura e deram apoio à ação.

O comércio de hortaliças, verduras e frutas gera 35 toneladas de lixo na região, deixando para a limpeza para a administração municipal. Para o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, ações como essa combatem o descarte irregular de lixo. “A feira gera uma quantidade enorme de lixo na região, que acaba causando grandes transtornos, principalmente no sistema de drenagem. O comércio de alimentos deve ser feito em local apropriado, tanto para os comerciantes como para a população, que circula pelo entorno e que compra esses produtos.”