Bandas de Rock agitam a Vitrine da Dança

No próximo sábado a Galeria Olido recebe mais uma edição do Rock na Vitrine. Este mês o projeto recebe as bandas Mama Gumbo, Fóssil e Onabix 1.3 Projekt. Os grupos têm em comum a afinidade com a chamada nova música instrumental brasileira. A entrada é franca.

A energia do rock’n’roll continua presente na edição de março do Rock na Vitrine da Galeria Olido. No espaço destinado às apresentações gratuitas de bandas do circuito alternativo, no segundo sábado de cada mês, o projeto recebe Mama Gumbo, Fóssil e Onabix 1.3 Projekt. Os grupos têm em comum a afinidade com a chamada nova música instrumental brasileira, tendência cuja essência é baseada na mistura de diferentes vertentes sonoras e no uso recorrente do improviso no palco.

O Mama Gumbo nasceu em 2004 e suas raízes remontam a outra banda, Flaming Salt. Conhecido pelo som inventivo, calcado no jazz, mas que explora outras diferentes texturas e gêneros, como o rock, a música brasileira e os ritmos africanos, árabes e indianos, o grupo promete fazer inúmeras surpresas durante o show.

Criado na cidade de Fortaleza (Ceará), o grupo Fóssil apresenta um trabalho diferenciado, composto por experimentações, efeitos, ambiências e improvisação livre. A banda mescla influências de conjuntos e estilos mundialmente consagrados, entre eles o Pink Floyd e o rock progressivo, com a sonoridade de compositores brasileiros como Egberto Gismonti. O show faz uma prévia do próximo álbum.

Outra atração é a banda Onabix 1.3 Projekt, grupo que surgiu em encontros realizados na própria Galeria Olido. Em seu show, interpreta pós-punk, jazz progressivo e dub.

Antecipando os shows, às 15h, o Cine Olido exibe o longa Metal – Uma jornada pelo mundo do heavy metal, na sessão Cine Baratos, com ingresso a R$ 1. Gravado no Reino Unido, Alemanha, Noruega, Canadá e Estados Unidos, o filme exibe entrevistas com os principais astros do gênero que revelam os bastidores do rock’n’roll.

Confira a programação completa

Serviço

Rock na Vitrine
Data: 13 de março
Horário: 18h
Local: Galeria Olido – Vitrine da Dança
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399
Grátis (não é necessário retirar ingresso)

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura