Cata-bagulho volta ao Cambuci

Operação acontece neste sábado (6)

A Subprefeitura Sé realiza neste sábado (6), das 9 às 14 horas, operação cata-bagulho no Cambuci, para recolher móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos fora de uso. O objetivo desta ação é evitar que esses objetos sejam descartados nas vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo a região contra enchentes.

Neste ano, o distrito Cambuci, que compreende o perímetro formado pela Avenida Lacerda Franco, Rua Coronel Diogo, Rua Basílio da Cunha, Rua Gaspar Fernandes, Rua Engenheiro Prudente, Rua Ari Cajado, Rua Leandro de Carvalho, Rua Almirante Pestana, Avenida do Estado, Rua Presidente Batista Pereira, Viaduto São Carlos, Linha Ferroviária da CBTU/RFFSA, Rua da Mooca, Avenida do Estado/Viaduto 31 de Março, Rua Antônio de Sá, Avenida Prefeito Passos, Rua Otto de Alencar, Rua Teixeira Mendes, Rua do Lavapés, Rua Francisco Justino de Azevedo, Rua Miguel Teles Júnior e Rua Alves Ribeiro, já recebeu o serviço no dia 9 de janeiro, onde foram coletadas 36,1 toneladas de objetos. Ao todo, na região central já foram recolhidas cerca de 215 toneladas de materiais nas operações de 2010.

As operações cata-bagulho não fazem recolhimento de entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central da cidade, existe um localizado nos Baixos do Viaduto Glicério. Já quem gera muito entulho, deve contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz o recolhimento, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

As datas e locais das próximas operações na região central estão disponíveis na página da Subprefeitura, http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/se/ .
 


Serviço
Operação Cata-Bagulho no Cambuci
Data: 6/3/2010 - sábado
Horário: das 9 às 14 horas
Grátis


Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas