Grafite gradativo coletivo é a nova atração da Passagem Literária

A exposição dinâmica acontece entre março e abril no espaço, com a participação de 30 artistas. No dia 1, a partir das 19h , eles se apresentam no espaço

Uma proposta artística inédita vai movimentar a Passagem Literária da Consolação durante os meses de março e abril. A partir de 2 de março, o espaço recebe 30 artistas, que se revezam todos os dias até o final do mês, para realizar sob a técnica de grafite à lápis, uma série de imagens complementares que resultarão num painel inusitado. Em abril, a dinâmica se inverte, e os artistas voltam ao espaço para apagar gradativamente a pintura, deixando a parede novamente vazia.

A exposição denominada “Em obras”, acontece até o dia 30 de abril, em realização pela Associação Via Libris de livreiros, com o apoio da Subprefeitura Sé.

Em obras conta com a participação de artistas de formações e trajetórias de trabalho individuais distintos. São eles: Alice Freire, Alice Shintani, Aloysio Pavan, Andre Simmank, Beatriz Bittencourt, Beatriz Nogueira, Carola Trimano, Cesar Fujimoto, Daniel Nogueira de Lima, Fabio Quaglio, Flávio Cerqueira, Helen Faganello, Hélio Bartsch, Henrique de França, Jérôme Florent, José Roberto Greb Vazquez, Juan Castro, Juliana Kase, Laerte Ramos, Leopoldo Ponce, Luis Felipe Machado Dib, Marcia de Moraes, Maria Fernanda Filardi Ferreira, Murilo Kammer, Pedro Almeida Farled, Rafael Baravelli, Rafael Ferreira Mourão, Renato Sass, Taís Ribeiro, e Yá!. Seguindo seu estilo e sem imagens pré-definidas, cada um dará prosseguimento ao trabalho do artista anterior, até formar a ilustração completa.

Os artistas explicam que escolheram a Passagem Literária para idealizar esta proposta, pensando no intenso fluxo de visitantes e na agitada rotina do lugar. “O projeto abrange a idéia de movimento, de obra em processo que, modificada diariamente pelos artistas e realizada in loco, ganha um sentido diverso de uma exposição convencional”.

 

Serviço
Exposição coletiva Em Obras

Data: de 02/03 a 30/04
Horário: das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 22 horas.
Local: Passagem Literária da Consolação - rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação)
Grátis