PREFEITURA DE SÃO PAULO

Licitação do transporte público será tema de audiências públicas nas Prefeituras Regionais

População será apresentada às diretrizes do edital do novo sistema em 32 ocasiões entre 26 e 28 de junho

22/06/2017 13h31

A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) publicou, no dia 8 de junho, comunicado de que fará 32 audiências públicas, nas quais serão apresentadas as diretrizes para a realização de licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo, e recebidas as sugestões dos munícipes de cada regional. As reuniões vão contemplar todas as Prefeituras Regionais da cidade.

Durante os encontros, serão apresentadas à sociedade as premissas sobre a organização do sistema de ônibus da capital para os próximos anos. A atual administração preza pelo diálogo com a população e, ao levar o assunto a todas as Prefeituras Regionais, se aproxima dos moradores, dando continuidade a um processo aberto a sugestões de toda a sociedade para definir a nova configuração do transporte municipal.

A decisão de expandir o diálogo para as Prefeituras tem por objetivo ouvir e obter sugestões dos que vivenciam as particularidades de cada região para que o sistema atenda melhor a população. A publicação do edital para fase de consulta pública está prevista para após a avaliação das sugestões recebidas na audiência. A licitação do sistema de ônibus é uma importante meta e uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que a assumiu, em janeiro deste ano.

O processo licitatório esteve suspenso desde 2015, por determinação do Tribunal de Contas do Município (TCM). A atual gestão trabalha para realizar as adequações apontadas pelo órgão, e revisar o edital, para dar continuidade ao certame e ao processo de contratação de um serviço essencial ao cidadão com maior qualidade.

Audiências públicas – Proposta de licitação do sistema de transporte público Prefeitura
Regional da Sé
Data: 26 de junho de 2017
Horário: entre 18h30 e 20h
Endereço: Rua Álvares Penteado, 49