História de Anne Frank e os significados do coração são os temas das últimas mostras do ano na Passagem Literária da Consolação

Espaço oferece gratuitamente ao público exposições de artes plásticas e fotografia em dezembro

Encerrando a programação de eventos de 2011, a Passagem Literária da Consolação apresenta ao público a mostra De todo Coração, do artista plástico Miguel Anselmo, e a exposição fotográfica Memorial Anne Frank. Com a curadoria da Associação Via Libris de Livreiros e apoio da Subprefeitura Sé, as obras podem ser visitadas gratuitamente até o dia 12 de janeiro.

Para a exposição De todo Coração, que estará na vitrine da Passagem, Miguel se apropria das tradicionais tábuas de carne, onde os cortes à faca na madeira e o preto do bolor fazem toda a diferença ao usar a técnica de trompe-l´oeil (do francês, enganar o olhar). O artista retrata o coração humano e todas as suas inúmeras possibilidades de sentido. São 11 óleos sobre tela, dois objetos em caixas e 20 objetos em tábuas.

Já na parede no espaço, o Memorial Anne Frank apresenta 30 fotos em preto e branco que mostram um pouco da vida da jovem judia Anne Frank, que durante a II Guerra Mundial passou com a família um longo tempo escondida dos nazistas num esconderijo em sua casa. Uma semana antes da libertação da família pelos aliados, eles foram delatados e enviados para diversos campos de concentração. Anne Frank morreu de tifo num desses campos, mas deixou um diário com o relato de todo esse período, que foi publicado e se tornou um best seller.

Sobre a Passagem Literária

O espaço, idealizado pela Subprefeitura Sé com o objetivo de criar um novo ambiente cultural na região, abriu em 2005, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Hoje, abriga programação cultural variada, sob a curadoria da Associação Via Libris de Livreiros, que além da manutenção do espaço, mantém ali um sebo de livros.


Serviço:

Exposições De todo Coração e Memorial Anne Frank

Data:
até 12 de janeiro de 2012
Local: Passagem Literária da Consolação – rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Horário de funcionamento: das 7h às 20h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 20h (sábados, domingos e feriados)
Grátis