Prefeitura cede imóvel para trabalhos da Orquestra Bachiana

Espaço na região central será reformado e ampliado para um projeto, além de ter estrutura para a orquestra; 30% dos assistidos serão encaminhados pela SMADS

A Prefeitura irá ceder imóvel situado à Rua Álvaro de Carvalho, região central de São Paulo, para a Orchestra Bachiana desenvolver seu projeto social com crianças e jovens. O convênio firmado com o município permitirá que 30% dos assistidos sejam encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O imóvel será reformado e ampliado para abrigar o projeto em uma sala de ensaios, além de oferecer estrutura para a própria orquestra. “Este é um projeto simples com significado extraordinário onde serão atendidas crianças e adolescentes carentes, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para formação musical e aproveitamento dos seus talentos na Orquestra Bachiana. É uma iniciativa que dará uma oportunidade única àqueles que têm afinidade com a música de ter este contato”, afirmou a prefeita em exercício.

“Esta é uma iniciativa fundamental para dar uma oportunidade às crianças carentes, possibilitando um contato com a arte”, afirmou o maestro regente da Orquestra Bachiana, João Carlos Martins.