Ópera de Richard Wagner será apresentada no Theatro Municipal

Além do espetáculo “A Valquíria”, do compositor alemão, uma montagem inédita de dois brasileiros completa a apresentação; exibições na quarta (23) e na sexta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Cultura promove a apresentação A Valquíria, com duração de 5 horas, no Theatro Municipal de São Paulo. Os espetáculos são nesta amanhã (23) e sexta-feira (25), ambas às 19h, e o valor dos ingressos varia de R$ 15 a R$ 70, dependendo do setor escolhido.

A obra do alemão Richard Wagner traz a exuberância de sua música, que é considerado um dos principais compositores do século 19. A segunda parte da série é intitulada O Anel de Nibelungo. Trata-se uma nova leitura concebida pelo diretor cênico André Heller-Lopes e a regência é do maestro Luís Fernando Malheiro. Neste drama musical, o universo é habitado por criaturas mitológicas.

A Ópera

Na história, temendo que os humanos destronem os deuses, Wotan, papel interpretado pelo barítono alemão Stefan Heidmann, criou nove virgens guerreiras, batizadas de Valquírias. Elas recolhem os heróis mortos em combate para que estes formem um exército de deuses. Para recuperar o anel que dá poderes absolutos a quem o possuir, Wotan forja a identidade de Wälse e, ao unir-se a uma mortal, gera dois filhos gêmeos: Siegmund e Sieglinde. O reencontro dos irmãos, que foram separados com o sequestro da irmã, é o centro da narrativa.


Serviço:

Opera A Valquíria

Data: quarta, 23, e quinta-feira, 25 de novembro, às 19h
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro