Coral Paulistano festeja o poeta Mário de Andrade

Apresentação no domingo (20) será uma homenagem ao fundador do grupo, em comemoração aos 75 anos de sua criação

Para celebrar os 75 anos de sua criação, o Coral Paulistano apresenta neste domingo (20), às 17h, e na próxima terça-feira (22), às 21h, no Theatro Municipal de São Paulo, um concerto que representa uma homenagem ao fundador do grupo em 1936, o escritor Mário de Andrade. A proposta, na época, era dotar a cidade de um conjunto vocal oficial que, segundo suas próprias palavras, “cantasse em brasileiro”.

O Coral Paulistano tem um repertório eclético que abrange tanto obras corais eruditas de várias épocas e países, como, principalmente, músicas brasileiras de todos os matizes, incluindo composições folclóricas e regionais, como o jongo, a toada, o maracatu, o samba e o maculelê, sem deixar de lado canções da Bossa Nova e da Tropicália.

O concerto de aniversário está dividido em dois momentos. Na primeira parte, serão cantados poemas de Mário de Andrade musicados, alguns já apresentados pelo Paulistano, como “A Moda dos Quatro Rapazes”, e outros, encomendados especialmente para esta ocasião aos compositores Antonio Ribeiro, Nibaldo Araneda e Xavier Bartaboru. Na segunda parte do programa, que conta com as participações de André Mehmari ao piano, Ari Polares na percussão e Marcelo Pretto como cantor solista, serão interpretadas criações musicais feitas por Mehmari a partir do material recolhido por Mário de Andrade em suas missões de pesquisas folclóricas pelo Norte e Nordeste do país, em 1938.


Serviço:

Coral Paulistano homenageia Mário de Andrade

Datas: domingo, dia 20 de novembro, às 17h; e terça-feira, 22 de novembro, às 21h.
Local: Theatro Municipal de São Paulo.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro.
Preço: R$ 5 a R$ 35.
Bilheteria: pelo telefone 3397-0327, de 2ª a 6ª, das 10h às 19h, ou até o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, ou até o início do espetáculo.