Feriado da Proclamação da República altera funcionamento de repartições públicas

Atendimento dos locais obedecerá a um esquema diferente na segunda (14) e na terça-feira (15/11), conforme decreto publicado no Diário Oficial da Cidade

O atendimento à população nos órgãos públicos terá um esquema diferente nesta segunda-feira (14/11), conforme decreto publicado no Diário Oficial da Cidade, do dia 26 de Outubro, e na terça-feira (15/11), devido ao feriado da Proclamação da República. Confira a como será esse esquema na região central:

Subprefeitura Sé

A Praça de Atendimento não funciona e volta ao funcionamento normal na quarta-feira, dia 16.

Abastecimento

No dia 15, os mercados da região abrirão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 15h; e Paulistano, das 6h às 18h. Os sacolões Avanhandava e Bela Vista funcionam, das 7h às 19h e as feiras livres atenderão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Vão abrir nos dias 14 e 15, apenas os serviços de emergência e acolhida que são oferecidos 24 horas: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e os Centros de Acolhida (antigos Albergues).

Cultura

O Centro Cultural São Paulo e a Galeria Olido estão com programação normal nos dias 14 e 15. O Teatro Municipal está aberto para visitas monitoradas que já foram pré-agendadas e a bilheteria, das 10 às 17h, e o Museu do Teatro Municipal está aberto a todos das 10 às 18h.

Educação

Nos dias 14 e 15 não haverá aulas e os Centros Educacionais Unificados abrirão para atividades esportivas e culturais nos horários habituais.

Esporte

Os Clubes da Cidade e os Clubes Escola abrirão nos dias 14 e 15 só para as atividades esportivas e de lazer, nos horários habituais.

Saúde

Nos dias 14 e 15 de novembro os hospitais e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) tradicionais abrem de segunda a sábado, inclusive nos dias 14 e 15 de novembro, das 7 às 19 horas. As AMAs Especialidades fecham nos dois dias e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (16). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dois dias, voltando a funcionar na quarta -feira, dia 16 .

Transportes


No dia 14, a frota de ônibus que circulará no transporte coletivo da cidade será a correspondente a um sábado (70%) e, a do dia 15, será a correspondente à de domingo (50%).

Trabalho

Nos dois dias, os postos do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, da Semdet - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, assim como as unidades móveis e a Tenda do Trabalhador não prestarão serviço ao público, retornando ao atendimento normal na quarta-feira, dia 16.

Já as agências do banco de microcrédito “São Paulo Confia” que estão instalados fora dos postos do CAT e das sedes das Subprefeituras, funcionarão normalmente na segunda, dia 14 (das 9h às 18h), inclusive a sede Administrativa e a do Pátio do Pari (das 5h às 15h), porém, no feriado (15,) todas estarão fechadas. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira, dia 16.

Verde e Meio Ambiente

Os Parques Municipais funcionarão no horário habitual, com exceção do Parque da Luz, que não abrirá na segunda-feira (14).