Travessia Segura abre vagas de orientadores de pedestres na região central

São 426 vagas para orientadores de pedestres até o dia 17 de outubro; inscrições serão feitas em todos os CATs

O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo, fará inscrição até o dia 17 de outubro para o preenchimento de 426 vagas para orientadores de pedestres. As pessoas selecionadas contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados de São Paulo. Os candidatos podem se inscrever em todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e a melhor opção para quem freqüenta ou mora na região central é o CAT Luz.

Os participantes do projeto Travessia Segura receberão da Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. No Centro, os escolhidos serão distribuídos nas regiões das avenidas Tiradentes e Marechal Deodoro, Marginal Tietê, Marechal Deodoro e Centro e distrito da Santa Cecília.

O projeto ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Secretaria de Transportes e a CET. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 272,50.

As inscrições podem ser feitas em qualquer CAT, exceto para 44 vagas na Zona Norte cujo atendimento ocorrerá apenas no CAT Móvel nos dias 8, na Comunidade Boi Malhado e 14, no CRAS / CREAS Tremembé.