Desenhando nas nuvens é a nova exposição da Passagem Literária da Consolação

Artista mostra que é possível fazer arte com o lixo da arte

A Passagem Literária da Consolação está com nova exposição. Durante o mês de outubro, o público pode conferir gratuitamente Desenhando nas nuvens, mostra do artista plástico Leonardo Gonçalves, que une conceitos de preservação do meio ambiente com criatividade lúdica.

Artista
Leonardo Gonçalves expõe no local
Com cerca de 50 peças em MDF, o artista quer mostrar que é possível transformar sobras em algo novo, recriando e buscando a percepção do indivíduo para novas formas, novos significados. A ideia deste trabalho nasceu em 2008, quando Gonçalves buscava alternativas para desenvolver seus projetos. “Vi uma loja de artesanato perto de casa, onde um marceneiro usava folhas de MDF para fazer formas padronizadas e as sobras eram descartadas. Pedi e comecei a juntá-las”, explica. Tentando achar algo que agradasse o filho de 3 anos, surgiu o primeiro trabalho: cachorro voando com lenço no pescoço.

Durante a exposição, para despertar o olhar da população para esta transformação, o artista estará alguns dias no local desenvolvendo todo o processo de criação de algumas peças que ficarão expostas.

 



Sobre a Passagem Literária

O espaço, idealizado pela Subprefeitura Sé com o objetivo de criar um novo ambiente cultural na região, abriu em 2005, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Hoje, abriga programação cultural variada, sob a curadoria da Associação Via Libris de Livreiros, que além da manutenção do espaço, mantém ali um sebo de livros.


Serviço:

Exposição Desenhando nas nuvens, de Paulo Leonardo Gonçalves

Data: de 8 de a 28 de outubro
Local: Passagem Literária da Consolação – rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Horário de funcionamento: das 7h às 20h (de segunda a sexta-feira) e das 10h às 20h (sábados, domingos e feriados)
Entrada gratuita