Theatro Municipal lança medalha e selo para comemorar o centenário

Os itens foram produzidos pela Casa da Moeda e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para homenagear este símbolo da cidade

A cidade de São Paulo celebrou o centenário do Theatro Municipal de São Paulo nesta segunda-feira (12). Para homenagear este símbolo da cidade, foram lançados a medalha e o selo comemorativos, produzidos pela Casa da Moeda e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Uma montagem inédita da ópera Rigoletto, obra-prima de Giuseppe Verdi, marcou o início da programação especial de aniversário.

A comemoração seguiu com a apresentação da ópera Rigoletto. O maestro Abel Rocha assina a direção musical e a regência do espetáculo comemorativo, que conta com direção cênica de Felipe Hirsch e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Rigoletto é baseada na peça Le Roi s'Amuse. Entre os pontos mais conhecidos da composição, estão as árias La Donna È Mobile e Caro Nome.

A cerimônia contou com a presença da ministra da Cultura do vice-governador de São Paulo do secretário municipal de Cultura e da diretora do teatro. Após o lançamento do selo e da medalha, as autoridades mostraram a placa comemorativa do centenário. No evento, foram relembrados momentos importantes do local na trajetória da cidade.