Polo Cultural da Terceira Idade recebe curso para promover bem-estar

''Semeando Cuidados e Colhendo Saúde'' realiza palestras semanais sobre qualidade de vida na terceira idade; inscrições já estão abertas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoverá, a partir do mês de setembro, o curso Semeando Cuidados e Colhendo Saúde. Os encontros, idealizados pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares) em parceria com a Coordenadoria do Idoso (CI), acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir do dia 14, no Polo Cultural do Idoso, distrito do Cambuci.

A cada semana as palestras abordarão temas ligados à qualidade de vida na terceira idade, a fim de promover melhorias para o bem-estar físico, mental, psicológico e social do idoso. Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, torna-se necessário o surgimento de novas políticas de saúde e assistência para atender esta faixa etária da população.

A intenção do curso é esclarecer à população idosa, cuidadores, familiares e profissionais da saúde sobre o processo de envelhecimento, prevenção e controle de doenças, tais como diabetes, pressão alta, ocorrência de quedas, entre outras. O curso terá duração de três meses e é destinado a servidores municipais, coordenadorias, conselhos municipais e munícipes em geral. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone do Conpares: 3113-9629 ou 3113-9710.


 

Serviço:

Curso Semeando Cuidados e Colhendo Saúde

Data: a partir de 14 de setembro, sempre das 9h às 12h
Local: Polo Cultural do Idoso
Endereço: Rua Teixeira Mendes, 262, Cambuci