Confira como funcionarão os equipamentos públicos no Dia da Independência

Subprefeitura Sé não abre a praça de atendimento; confira outros pontos da região central

Nesta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, os serviços de atendimento à população nas repartições públicas municipais seguirão o seguinte esquema:

Subprefeitura Sé

A Praça de Atendimento não funcionará, voltando ao expediente normal na quinta-feira (8).

Abastecimento

O funcionamento dos mercados municipais da região obedecerá aos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 15h e Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h. Os sacolões atenderão nos seguintes horários: Brigadeiro, das 7h às 18h; Avanhandava, das 8h às 13h, Bela Vista, das 7h às 19h. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Vão funcionar 24 horas os Abrigos/Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência (156 / 3258-9449) e os Centros de Acolhida (antigos albergues). Não abrirão a Loja Social, o Centro de Referência de Assistência Social, a Coordenadoria de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Centro de Referência de Cidadania do idoso.

Cultura

Não abrirão a Biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade), Solar da Marquesa de Santos e o Teatro Municipal permanecerá aberto para as visitas monitoradas que já foram pré-agendadas. A bilheteria funcionará das 10h às 17h. Abrem normalmente o Centro Cultural São Paulo, das 10h às 18h; a Galeria Olido e o Museu do Theatro Municipal, das 10h às 18h.

Educação

Os CEUS (Centros Educacionais Unificados) só abrirão para atividades culturais, de lazer e esporte nos horários habituais.

Esportes

As unidades dos Clubes da Cidade abrirão apenas para as atividades de lazer, esporte e recreação, nos horários habituais.

Saúde

No dia 7 de setembro os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente.

As AMAs tradicionais abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 7 de setembro, das 7h às 19 horas. As AMAs Especialidades fecham dia 7 e funcionam normalmente na quinta-feira (8). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 7 de setembro, voltando a funcionar na quinta-feira, dia 8.

Trabalho

As unidades dos Centros de Apoio ao Trabalhador (CATs) e do banco de crédito São Paulo Confia não funcionarão.

Transporte

O sistema de transporte coletivo por ônibus circulará com 50% da frota utilizada nos dias úteis.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais funcionarão nos horários habituais.