Mercadão recebe cinco candidatas ao Miss Universo

Candidatas conheceram um pouco mais da história e da arquitetura do Mercadão e da gastronomia nacional com paradas para conhecer frutas tipicamente brasileiras

O Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), administrado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, recebeu a visita de cinco belas candidatas, de um total de 89, ao posto de Miss Universo 2011. As concorrentes presentes foram as representantes da Itália, Espanha, Portugal, Líbano e Japão, e tiveram a oportunidade de conhecer diversos tipos de produtos tipicamente brasileiros comercializados nos cerca de 300 boxes do local.

Com a visita monitorada, as misses conheceram um pouco mais da história e da arquitetura do mais famoso mercado municipal de São Paulo e também sobre a gastronomia nacional, com paradas especiais, em box com frutas tipicamente brasileiras. Elas ainda tiveram a oportunidade de experimentar queijos de todas as partes do mundo, acompanhados de frutas secas, iguarias surpreendentes como uma combinação de frozem de iogurte com frutas do nordeste, e o famoso sanduíche de mortadela.

Devido à grande variedade e diversidade de produtos encontrados no Mercadão, durante o passeio gastronômico-cultural as candidatas puderam relembrar seus países de origem, nos boxes que comercializam produtos típicos da culinária libanesa, espanhola, italiana, portuguesa e japonesa.


Serviço:

Mercado Municipal da Cantareira - Mercadão

Local:
Rua da Cantareira, 306.
Horário: Aberto de segunda a sábado das 6h00 às 18h00 e domingo, das 6h00 às 16h00.
Grátis