Prefeitura inicia chamamento público para operar City Tour Oficial

Projeto tem o objetivo de proporcionar uma opção fácil, eficiente e segura para que turistas e paulistanos visitem alguns dos equipamentos turísticos e culturais de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (10) o chamamento público para a operação do City Tour oficial. A ideia é liderada pela São Paulo Turismo (SPTuris) e realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a São Paulo Transporte. As empresas aptas e interessadas a operar o serviço devem entrar em contato com a SPTuris até o dia 8 de setembro, por meio do e-mail projetosturisticos@ spturis.com, e apresentar propostas contendo as condições e especificações técnicas.

O projeto tem como objetivo proporcionar opções viáveis, eficientes e seguras para que turistas e paulistanos visitem alguns dos equipamentos turísticos e culturais de São Paulo. Na apresentação da empresa deverão constar algumas informações, como a tarifa que pretendem cobrar dos passageiros, o prazo para o início da operação a partir da assinatura do contrato e outras eventuais considerações.

O serviço oferecido deverá ter oito saídas diárias com intervalos de 60 minutos nos 365 dias do ano e em veículos double decker (ônibus de dois andares) com ar condicionado e rampa para usuários de cadeira de rodas, padrão usado nas principais capitais mundiais. As saídas ocorrerão a cada hora. As paradas também já foram definidas e estão todas na região da Sub Sé: Estação da Luz, Mercado Municipal, praça da República, estádio do Pacaembu, avenida Paulista, parque Ibirapuera, praça da Liberdade, Pátio do Colégio e Theatro Municipal.