Creci realiza eleições para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Interessados em concorrer tiveram a oportunidade de participar de curso de capacitação ministrado pela Secretaria, em uma iniciativa inédita

Durante o XXI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência, a ser realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) nos dias 13 e 20 de agosto, das 9h às 17h, serão realizadas eleições deste conselho, para o período entre 2011 e 2013. O local das eleições será no Centro de Referência do Idoso (CRECI), no Centro de São Paulo.

Durante o mês de julho, alguns candidatos participaram do Curso de Capacitação para Futuros Conselheiros, ministrado na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). O programa incluiu ensinamentos sobre os direitos e deveres dos conselheiros, a legislação que criou o Conselho e o Estatuto do Conselho. Este curso exclusivo para a capacitação de conselheiros é o primeiro realizado na história da Secretaria.

A Coordenação do CMPD é composta por sete membros assim distribuídos: um deficiente auditivo, um deficiente físico, um deficiente visual, um deficiente intelectual ou seu representante legal, um deficiente múltiplo ou seu representante legal e dois outros escolhidos entre todas as deficiências. Cada participante do encontro com direito a voto poderá votar em até sete candidatos, sendo cinco para os tipos de deficiência especificados acima, mais dois votos para candidatos às vagas livres. Já o presidente do Conselho será eleito pelos conselheiros.

 



Serviço:

XXI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência - Eletivo

Datas:
13 e 20 de Agosto de 2011 - sábados
Local: Centro de Referência do Idoso – CRECI
Endereço: Rua Formosa, nº. 15, Vale do Anhangabaú, Centro
Mais informações: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, na Rua Libero Badaró, 119, Centro
Telefone: 3113-9674