Operação Cata-bagulho percorre as ruas do Bom Retiro neste final de semana

Serviço percorre todas as ruas da região; morador deve fazer o descarte dos objetos em frente de casa, das 7 às 12h

 

 

Neste sábado (13), a Subprefeitura Sé realiza a quarta operação Cata-bagulho do ano no Bom Retiro. O distrito, que terá todas as vias contempladas, já soma 58 toneladas, coletadas desde janeiro deste ano.

 

O serviço, solução alternativa e gratuita para o descarte de móveis e objetos inservíveis, percorrerá todas as ruas dentro do perímetro formado pela avenida Pacaembu, rua Doutor Veiga Filho, rua Jaguaribe, rua Amaral Gurgel, Largo do Arouche, avenida São João, avenida Duque de Caxias, rua Mauá, Linha CPTM/Alameda Cleveland, viaduto Engenheiro Orlando Murgel, avenida Rudge, ponte da Casa Verde, avenida Doutor Abraão Ribeiro e Viaduto Pacaembu.

 

Visualize no mapa o roteiro da operação:

 

 

 

O descarte de materiais em desuso, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados, deve ser feito entre 7 e 12 horas do sábado. Para que, na seqüência, sejam recolhidos pelas equipes da Subprefeitura, evitando o despejo irregular por parte da população é realizado.

 

Cata-bagulho

 

Desde janeiro deste ano, foram realizadas 29 operações Cata-bagulho na região central da cidade, que acumulam cerca de 696 toneladas de materiais descartados pela população.

 

O calendário anual completo e o itinerário do serviço podem ser consultados no site da Subprefeitura.

 

Entulho

 

O serviço de Cata-bagulho, no entanto, não recolhe lixo domiciliar, nem resíduos gerados pelas atividades de construção civil, como fragmentos de tijolo, areia, cimento e caliça. O descarte de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, pode ser feito nos Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério e outra, na Liberdade.

 

Já os grandes geradores de entulho devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

 

Lixo eletrônico

 

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.

 

 

Serviço

Cata-bagulho no Bom Retiro

Data: 13/8/11

Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7 às 12 horas

Grátis

 

 

Ecoponto Glicério

Local: Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

 

Ecoponto Liberdade

Local: Rua Jaceguai, 67, próximo ao Viaduto Guilherme de Almeida e Avenida Liberdade

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

 

Ecoponto Armênia

Local: Rua General Carmona, 140; próximo à Avenida Tiradentes, altura da Praça Bento de Carmago Barros

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti

Local: Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas