Mostra no Cine Olido destaca cinema africano

"África em dois tempos: Clássicos e Contemporâneos” acontece entre 2 e 11 de agosto, na Galeria Olido

O Cine Olido, espaço da Galeria Olido, apresenta a mostra África em dois tempos: Clássicos e Contemporâneos, com apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, até 11 de agosto. Os filmes dão um panorama da cinematografia africana e retratam o presente e o passado do continente. Além das paisagens idílicas, o público paulistano poderá conhecer as questões religiosas e culturais que fazem parte da história da África. As sessões ocorrem sempre às 15h, às 17h30 e às 19h, com ingressos a R$ 1,00.

A construção estética do cinema africano pode ser observada por meio de filmes clássicos, como O Wazzou Polígamo, Carta Camponesa e Os combatentes africanos da Grande Guerra. Entre a produção contemporânea, estão Eu e meu branco, O preço do perdão e Madame Brouette. Três sessões são especialmente dedicadas a curtas-metragens. Elas serão exibidas no dia 9, às 17h, e no dia 10, às 15h e às 17h.

Os filmes representam o continente, abrangendo desde o Maghreb (Marrocos, Tunísia) até a África do Sul, Oeste e Noroeste africano (Burkina Faso, Mali, Níger, Senegal e Mauritânia), chegando na África Central (República Democrática do Congo) e, por fim, produções que põem em destaque países quase desconhecidos, como Benin, Guiné Bissau e Mali.

 



Serviço:

Data: até quinta-feira, 11 de agosto
Local: Galeria Olido
Endereço: Avenida São João, 473, Centro
Ingressos a R$ 1,00. Ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou na bilheteria do próprio local, que funciona de terça a domingo das 14h às 21h.