Prêmio Luiza Mahin premia sete mulheres na Câmara Municipal

Secretaria de Participação e Parceira (SMPP) promove hoje (25) a cerimônia de premiação, no salão nobre do local

 

O I Prêmio Luiza Mahin, em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, será concedido a sete mulheres negras nesta segunda-feira (25), às 18h30, na Câmara Municipal de São Paulo. Para receber a honra, as mulheres devem estar comprometidas com a valorização da cultura negra, a inclusão social e a luta antidiscriminatória. As vencedoras ganham um diploma confeccionado em impresso próprio e uma estatueta estilizada simbolizando Luiza Mahin.

As indicações foram feitas a partir de indicações feitas por entidades ligadas ao movimento social negro e também pelas redes sociais negras. A escolha das sete premiadas foi feita por uma comissão especial composta por representantes da Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) e do Conselho Gestor da CONE.

 

Luiza Mahin, inspiração para o prêmio, foi um mulher negra, nascida no séc XIX, trazida para Bahia como escrava. Liderou a Revolta dos Malês, uma das maiores rebeliões de escravos ocorridas em solo baiano. Caso o levante dos Malês tivesse sido vitorioso, Luísa teria sido reconhecida como Rainha da Bahia.


Serviço:

 

I Prêmio Luiza Mahin


Quando: segunda-feira, 25 de julho, às 18h30
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar