Kill Bill é apresentado em mostra de cinema do mês do rock

Apresentações acontecem ao longo de julho, no Cine Olido, com ingressos a R$ 1

Em julho, o Cine Olido homenageia o ritmo que mudou a história do mundo, com a mostra Rock Cinema Clube – Volume 3. Nesta sexta (15) e sábado (16), o público pode conferir as duas partes de Kill Bill, de Quentin Tarantino. A programação completa do mês pode ser conferida aqui.

Luiz Calanca foi convidado para fazer a curadoria dos 17 filmes que serão exibidos às 19h30. Calanca é colecionador de discos e produtor musical. Abriu a primeira loja da Galeria do Rock, a “Baratos Afins”, e já produziu 82 discos, seis coletâneas e 16 relançamentos. Entre eles, está o álbum “Singin’ Alone”, de Arnaldo Baptista. O colecionador já participou de projetos anteriores da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, como a Virada Cultural e o Rock na Vitrine, na Galeria Olido. Na sessão do dia 1º, ele é quem apresenta o filme.

As sessões da mostra “Rock Cinema Clube – Volume 3” fazem um panorama do Rock´n Roll com filmes de ficção e documentários, que abordam as manifestações sócio-políticas decorrentes desse fenômeno cultural, além de contar a história de bandas nacionais e estrangeiras.

Os grandes ídolos do gênero serão homenageados em filmes como o desenho animado “The Beatles - Yellow Submarine” (dia 1º, às 15h, e dia 13, às 17h) e “Nevermind”, que relata a trajetória do Nirvana, da assinatura do primeiro contrato ao topo da lista da revista Billboard (Dia 8, às 15h, e Dia 20, às 17h). No dia 23, às 15h, será exibido o documentário ”Woodstock – 3 dias de paz, amor e música”, que resgata a história do Festival, realizado em 1969, e que reuniu grandes nomes do rock, como Jimi Hendrix e Janis Joplin.

Entre os brasileiros está “Cazuza: O Tempo Não Pára”, uma cinebiografia do cantor e compositor Cazuza, garoto rebelde de classe média alta que fez sucesso nos anos 80 e morreu aos 32 anos, em decorrência da Aids. O longa será exibido nos dias 12 e 22, às 15h e às 17h, respectivamente.

A mostra “Rock Cinema Clube – Volume 3” terá projeções em DVD. A idade mínima recomendada é de 16 anos.